CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

NADA ROMÂNTICA.


Já reparou que a Luísa do livro "O Primo Basilio" se perde porque arriscou toda a sua vida perfeita e confortável por um amante que no fim é um mulherengo, chato e cafageste? As mulheres deveriam pensar mais. P-E-N-S-A-R e não S-E-N-T-I-R. Teimamos em colocar a culpa nas ex's deles, atuais e aquelas que deixam recadinhos carinhosos pra eles. Você suga tudo, descobre os piores podres possiveis, faz cara de nojo quando ele olha pra bunda de sua amiga, respira aliviada e se convence que não é ele sua metade da laranja. Então por que teima em se lamentar, falar que ele o magoou? E que não merecia, que o amava, e o mesmo blablabla que seus amigos fazem cara de paisagem quando te escutam? Acorda, ninguém quer ouvir. E acorda a culpa é sempre deles, muito previsiveis e repetitivos, suas promessas e mentiras me deixam com um bocejo fúnebre e a boca do estômago triste. Parece que é sempre igual: opa quero ela então vou falar que a amo. No segundo seguinte (sim, segundo): agora não quero mais, vou maltratar.
Pois é, nem eu suporto mais gostar de alguém, a moda agora é desgostar, e gostar de si mesmo. Disfarce o interesse em alguém desinteressante, se poupe de sonhar. Tudo bem pode namorar um pouquinho, se distrair, e depois pra vida ok?
Pode até ser que nessas eu acabe magoando um cara bem intencionado. Mas qual é o problema?
Antes ele do que eu.

NÃO EM VOCÊ.

Neste momento não estou pensando em você. Nem nas suas mentiras, nas idiotices que dizia, no poder que acha que têm, afinal me dizia que quando quer alguém sabe os meios de conseguir o que quer. Não estou pensando que merece a solidão, já que não sabe o que é ficar sozinho, e nem estou pensando o quanto você é prevísivel e incrivelmente sem personalidade. Nem estou pensando o quanto é estranho não sentir falta de nada, o quanto é normal e bom estar agora neste exato momento bem, está aí um estado que eu não ficava há algum tempo já, BEM. Como é bom parar de fingir pra mim mesma que estava feliz, se aquilo era felicidade prefiro ser infeliz. Sabe de uma coisa? Você deve achar que "podemos" te perdoar sempre que cometer suas trapaças, que é só vir bonitinho, pedir desculpas, e se fazer de vítima, falar docemente, e vir cheio de gentilezas. Hahaha, não sei se você acredita em si mesmo, mas eu, e talvez a maioria das mulheres que realmente te conhecem, não. Está mais que na hora de crescer, de aprender a respeitar pelo menos UMA mulher, porque nunca conseguiu tal proeza. Mas não estou pensando em nada disso, apenas estou pensando em qual momento que você perdeu a graça. Acho que foi quando você abria a boca, contava algo e depois negava com o ar mais despreocupado do mundo.Vai viver assim até quando? Sem assumir mentiras, traições, inventando desculpas do porquê que fica com alguém, não existe desculpas, e quando cair na real, talvez chore lágrimas de verdade desta vez, porque nós todas que fomos enganadas, choramos de verdade por você.
Veja bem, não é desejar o mal, apenas desejar que sua lição seja aprendida, revisada e nunca esquecida.

0 comentários: