CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 19 de março de 2009

Um dia de Bridget Jones.


Cara, acordei hoje depois do meio-dia, tive aqueles sonhos malucos novamente, e não consegui acordar antes. Levantei, me olhei no espelho, e tive vontade de voltar á dormir, que cara de bolacha trakinas que eu estava. Levantei, pensei novamente que odeio folgas de dia de semana, fui pro quintal fumei um cigarro, voltei tomei banho, fumei outro cigarro, me arrumei e comecei a pensar no que iria fazer durante um dia inteiro sem trabalhar, UM DIA INTEIRO.
Fácil, vou assistir tv, video game com Angélica...muda de canal, falando sobre a morte do Clodovil....muda de canal, ok mais dificil que eu imaginava, decidi cozinhar. Farinha, ovos, leite, margarina, chocolate, perfeito se não fosse o detalhe de não ter chocolate, e que é impossível fazer um bolo de chocolate sem o ingrediente principal. Surtei, sentei no sofá e decidi: hoje vou organizar minha vida e pensar o que eu quero realmente dela. Excelente idéia se não fosse pela GRANDE dificuldade que tenho de organizar qualquer coisa, cara, odeio organizar e odeio admitir isso.
Começo minhas reflexões, a vida é a coisa mais doida do mundo, "belo começo", como organizá-la sem sofrer, sem deixar sentimentalismo barato interferir, sabendo exatamente onde botar cada pedacinho em seu devido lugar? Posso pensar em carreira, passado, futuro, presente, segurança, amores, desamores, amigos, inimigos, razões, malícias, sacanagem, e por aí vai...!
Carreira: como se organiza isso? Um emprego honesto, que me divirta, que eu goste de fazer, e com um ótimo salário, dinheiro suficiente pra organizar o financeiro! Passado: esse envergonha, cada erro maluco que já cometi que é fácil organiza-los ali, todos juntinhos, escondidinhos, para que eu não possa ve-los mais. Mas nem tão escondidos para que eu possa me lembrar deles, assim não se repetem, afinal desorganizaria tudo de novo se algum deles fosem parar no presente, ou no futuro.
Presente e Futuro são fáceis: viver, respirar alegrias, cultivar o bem para colher depois, se entregar de cabeça sem medo, lutar e lutar, nunca desistir, guardar a palavra caminhar nos dois, pois caminhando no presente, chegaremos no futuro. Nunca espiar o futuro, espiar dentro de mim, para ter certeza de quem sou.
Segurança: ter cuidado ao arriscar demais, colocar meus pés no chão, ter limites em caminhos perigosos, se vai enfrentar um temporal, se previna, leve um guarda-chuva, ninguém deve estar desprevinido e sozinho quando está chovendo. E na nossa vida, tempestades acontecem toda hora.
Amores e Desamores: ninguém é o amor da minha vida...a não ser os amores da minha vida, muitos virão, encontrarei em cada fase alguém que me fará cometer loucuras, que me fará derreter igual sorvete fora do freezer em dia de calor, e são eles que depois devem ser organizados em desamores...esquece-lôs e partir pra outra é assim que deve ser organizado.
E assim fui fazendo com cada ítem da minha lista, organizei, reorganizei, e percebi que já era de noite e nem tinha terminado, afinal existem milhares de ítens. Parei, comi um doce e fui fumar outro cigarro."caralho, assim vou ter menos anos de vida do que minha avó"...
Rasguei minha enorme lista de organização e saí sem guarda-chuva...realmente odeio organizar qualquer coisa. Principalmente minha vida.

1 comentários:

An4 Mais do Que Nunca disse...

cara! Bela tentativa, prometo que juro que não mais tentarei organizar coisas, pensamentos, sentimento, pois só de pensar ja desorganizo mais ainda, perfeito! ultimamente só saio sem guarda-chuva se chover? ...